segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crentes de plástico

Atualmente vivemos uma era em que tudo parece ser possível. A tecnologia avança, os preconceitos diminuem, a igualdade é aclamada pelos povos. É possível casar-se, descasar, ser homem, ser mulher, ser bicho, trocar de corpo, de cara, enfim, ninguém tem a ver com a nossa vida, não é mesmo? Bom, todas essas transformações tem alcançado também os cristãos, afinal, vivemos neste planeta. Já não somos preconceituosos, é possível crer em Cristo e também em Buda, é possível casar e divorciar, tudo também é possível aos crentes, afinal, Deus é bom e amor, não é mesmo?

Quero fazer o leitor refletir. Quem segue um ideal de vida, segue as crenças desse ideal. Existe coerência em suas atitudes e pensamentos. Isso não impede esta pessoa de levantar questionamentos quanto a filosofia aderida como forma de viver, pelo contrário, isso é muito saudável. No entanto, o que é preocupante é ver que cada dia mais, tudo o que prospera e se desenvolve a nível de “mundo” tem adentrado a passos largos nas mentes dos crentes e denominações religiosas. A realidade é que as palavras de Deus não mudam e não existe jeitinho. O mundo jaz no maligno, no entanto, parece que há muitos cristãos que o amam. A vida com Cristo não é uma vida de fazer as nossas vontades, muito pelo contrário, é uma vida de negar-se. Nós não devemos ser preconceituosos ao que é relativo as pessoas, mas devemos odiar o que é proveniente de satanás, agindo nas pessoas. Ele pouco a pouco vem avançando e com enganos sutis tem arrebatado corações de muitos crentes.

1João 2:15-16 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

O minimo de coerência possível de um crente verdadeiro é odiar o mundo e buscar o reino. Odiar o mundo significa não se adaptar aos ditos mundanos provenientes do jazido maligno. Buscar o reino significa, fora o seu trabalho secular, dar vazão para Cristo se expandir dentro de você. Se você diz que ama a Deus, que quer o reino, mas tem uma vida acomodada, sem orações, sem jejuns, sem buscar Deus em primeiro lugar na sua vida, sinto dizer-lhe irmão, mas você esta longe da realidade Cristo.

Como iremos reinar se não conhecemos a vontade de Deus? Deus é amor, mas é justiça. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. Como iremos chegar diante de Deus com o coração contaminado? Só em sonho. A palavra do Senhor não mudou, crente de plástico, isto é, que tem exterior vigoroso, mas apenas vento por dentro, não entra no reino dos céus. Irmãos, estamos na última hora, como podemos nos acomodar? Estamos no mês de julho e desde que iniciou este ano, qual a porcentagem de aumento de Cristo dentro de você? Tenhas certeza que esse é o maior ganho que você pôde ter este ano. Reflita sobre essas palavras e veja o quanto há de coerência entre a Bíblia e a sua vida, veja bem, não é entre o que você pensa que Deus é e como você está; é como a Bíblia diz que Deus é e como você esta. Ainda há tempo de mudarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário