terça-feira, 26 de junho de 2012

Como Ser Um Jovem Íntegro?

 Todo o jovem Cristão tem essa preocupação, mas nem sempre conseguimos obter essa integridade aos olhos de Deus e aos olhos humanos. Para isso devemos corrigir alguns hábitos que temos ou costumamos fazer em nosso dia a dia.
 
- O que não edifica mas gostamos de fazer:
Jogar (qualquer tipo de jogo), ficar sem fazer nada na internet, assistir novela, assistir alguma série que gostamos, jogar futebol, etc
 Devemos refletir em até que ponto essas coisas nos tomam o tempo que temos para Deus e assim, priorizar cada uma de acordo com sua real importância.
 

- Amizades:
As vezes quando estamos em uma roda de pessoas mundanas nos esquecemos que somos de Deus e entristecemos o coração Dele quando falamos mal de outras pessoas, conversamos sobre assuntos que não agradam a Deus, as vezes xingamos, etc. Esse tipo de atitude vem da convivência em roda de pessoas mundanas que podem sim acabar corrompendo nossos costumes. 
        "Não se enganem, as más conversações corrompem os bons costumes."(1Coríntios 15:33)
 Devemos evitar dentro do possível a convivência com pessoas mundanas, porém, devemos traze-las para a convivência com o povo de Deus.

- Aprender a levantar quando cair:
 Todos estamos sujeitos a errar, mas nem todos conseguem se levantar com facilidade. Quando não estivermos conseguindo nos levantar sozinhos, devemos pedir a ajuda de Deus e dos nossos irmãos em Cristo, pois com a misericórdia de Deus somos fortes para nos reerguer e para ajudar nosso irmão que está com dificuldade de se levantar. Mesmo que venha dificuldades maiores não podemos nos entregar nunca, pois somos filhos de Deus.

 Se conseguirmos colocar em pratica em nosso dia a dia o que lemos, agradaremos a nosso Deus e conseguiremos cumprir a vontade Dele em nossas vidas!



2 comentários:

  1. Cara, muito bom. Uma linguagem simples, sem muitos rodeios e direta. Creio que isso é o que precisamos no nosso dia-a-dia. Vamos nos revestir da armadura da fé e batalhar nesse mundo. A vitória é certa, se lutarmos ao lado de quem sabemos que vencerá!

    ResponderExcluir