domingo, 5 de agosto de 2012

Réu ou Juiz?

    Primeiramente, vai aqui um salve a você que se dirigiu até esse blog e está lendo, saiba que você é um dos poucos que ainda vêm aqui, e isso muito alegra o meu coração.
    O que quero trazer aqui hoje é um tema muito comum em nosso meio, e que sinceramente incomoda a minha pessoa, pelo simples fato de que cometo e muito essa espécie de erro.
    Já estamos cansados de saber que "é errado julgarmos os outros" e coisa e tal, e isso já está tão batido entre a gente, que as vezes fazemos sem perceber, e é ai que mora o perigo, pois o pecado se torna tão comum em nosso meio que não enxergamos a vontade de Deus nesse sentido.
    Algo que me surpreendeu e muito, é que um dia desses li algo na internet que me intrigou demais, e minha primeira reação foi julgar a pessoa, tachando-a de "bizarra" por ter escrito aquilo, e uns 10 min depois ao pegar a Bíblia pra ler, abri aonde tinha parado pela última vez e me deparei com o seguinte texto:

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés, e, voltando-se, vos despedacem."
    
     Realmente, senti mais uma vez Deus falando ao meu coração sobre a besteira que eu estava fazendo, e tomando o lugar Dele, usurpando a função que Ele fará quando voltar, julgando a todos devido a Sua justiça.
     O problema que eu vejo no julgamento, é que além de ser errado, não usamos os pesos e medidas corretos, muitas vezes não procurando saber o que levou aquela pessoa a cometer tal ato. A JUSTIÇA É DIVINA, não cabendo a nós fazê-la. Do contrário, estaríamos tomando a posição do Juiz no julgamento, e não de Réu. Certa vez recebi um poema no meu aniversário, no qual uma das estrofes dizia o seguinte: 





e se tornam pedras.."

     Que fique claro, não to aqui pra te ensinar como viver, ou não fazer, eu sou falho, cometo erros e todos estão cansados de saber disso, mas eu sei que Ele me perdoou e quer que a cada dia todos nós busquemos a santidade, sendo assim mais parecido com Jesus.
     É isso que eu tenho a dizer por hoje, e ficarei profundamente satisfeito se puder ter te ajudado. Graça e Paz. [Arthur]
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário