domingo, 16 de maio de 2010

Ainda há tempo

Como o espaço é curto, eu peço a vocês que antes de lêem esse post, a possibilidade de pegar a Bíblia e ler Mateus 21:33-42! Bora, vamos lá, chega de preguiça!

Então cambada, o fim está próximo. Aterrorizante, não? Se você tiver respondido não, sinceramente tenho pena de você. Ou não, por que pra nós, esse fim vai ser bom, será o fim de toda essa humanidade deturpada, que tem seus padrões firmados no mal, por que o ladrão de almas, está conseguindo cada vez mais o que quer. E será que ja paramos pra pensar por que ele consegue fazer isso? Culpa nossa! Desculpa a ríspidez, mas a culpa é nossa, não temos falado o suficiente o que temos vivido, e todas as coisas boas que o nosso Deus tem feito nas nossas vidas.
Mas Deus, na sua infinita bondade, continua nos dando tempo, tempo de repararmos que a nossa vida, não está de acordo com a vontade Dele.
Mas essa chance, não vem de hoje. Quando pegamos desde os primórdios em Genêsis, vemos que Deus criou tudo o que era bom, só deu uma ordem, NÃO COMAM DO FRUTO DA ÁRVORE DO MEIO DO JARDIM, olha só que coisa simples, uma ordem muito simples, e o que fizemos? Comemos! E isso vem se repetindo na nossa vida até hoje, temos tudo de bom na nossa volta, mas mesmo assim insistimos em comer do fruto da arvore proibida, mas esse é assunto para um outro dia.
O que eu quero retratar é o seguinte, o mal entrou na nossa humanidade, e Deus vem tentando desde lá nos dar uma nova chance.
Levantou Moisés para tirar o Seu povo da terra do Egito, esses por causa da sua iniquidade, peregrinaram 40 anos no deserto até a terra prometida, mas por causa do seu mal que chegou até os céus, um teve que se sacrificar, e esse foi Moisés, que morreu sem poder entrar na terra prometida. Tadinho né? Culpa nossa!
Mais uma chance: enviou profetas, mas o que nossos antepassados fizeram?Os perseguiram ate matar, e isso ainda fazemos, quando perseguimos os evangelistas, e pregadores do Evangelho.
Deus então tenta mais uma vez, agora enviando SEU FILHO, maaaaaaaas, sabemos o que aconteceu, muitos acreditaram, mas muitos tambem nao acreditaram, e preferiram salvar um ladrão da morte, do que salvar o Filho de Deus. Muitos agora podem estar julgando essas pessoas que fizeram isso, não vamos ser hipócritas de falar que não. É isso que fazemos até hoje, quando renegamos a Cristo, e o sacrifício de amor que Ele fez por nós.
Eu quero terminar dizendo o seguinte, Deus nos dá muitas oportunidades de estar junto com Ele. Mas tudo nessa vida cansa, e no dia que ele cansar? Será que vai ser preciso mais quantos sinais da Sua glória e da Sua bondade pra gente se ligar?

Um comentário:

  1. booooaaa Arthur....Se Deus nos deu mais um dia de vida é pq ontem naum fomos o suficientemente santos....por isso meu irmão....LEVANTA-TE!!!GERAÇÃO SANTAA!!!

    ResponderExcluir