domingo, 2 de maio de 2010

Jesus, a videira verdadeira.

Mateus 7:19: "Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo."


Nós somos essas árvores que Jesus se referiu no texto acima. Em outras palavras, Jesus quis dizer que existem pessoas dentro da Igreja que dizem ser servos de Deus, mas que não são e que irão ser lançados no inferno no dia do juízo final. Talvez você esteja se perguntando como é possível dar esses bons frutos. Em Oséias 14:8, Deus diz a tribo de Efraim: "O que Efraim ainda tem com os ídolos? Sou eu que lhe respondo e dele cuidarei. Sou como um pinheiro verde; O FRUTO QUE VOCÊ PRODUZ DE MIM PROCEDE."

Em João 15, Jesus diz: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim e NÃO DA FRUTO, Ele CORTA." Mais uma vez Jesus diz que, nao adianta estar dentro da Igreja, Deus conhece o nossos corações, Ele os sonda, e se você não estiver ligado em Deus, Ele irá te lançar no inferno. Sem frutos = inferno. Continuando: "E todo aquele que dá frutos, Ele poda, para que dê mais frutos ainda. Vocês ja estão limpos pela palavra que lhes tenho falado. PERMANEÇAM EM MIM, E EU PERMANECEREI EM VOCÊS. NENHUM RAMO PODE DAR FRUTO POR SI MESMO, SE NÃO PERMANECER NA VIDEIRA. VOCÊS TAMBÉM NÃO PODEM DAR FRUTOS, SE NÃO PERMANECEREM EM MIM."

Olha como Jesus é claro! Ele não deixa dúvidas de como produzir os frutos. O homem nada pode quando confia em si próprio. Não tem como você querer fazer as coisas de Deus com sua própria maneira. Pregar sem ter uma vida em santidade? Louvar levando uma vida pecaminosa? Evangelizar sem dar testemunho? Querer fazer obras, querer dar frutos sem ter PRAZER e o AMOR necessarios para tal? Em Jeremias 2:13, Deus diz a Israel: "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, A FONTE DE ÁGUA VIVA; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retém água."

Se Deus é a fonte de Água viva, para que criar sua própria cisterna que não retém água?
Se você esta na videira(Igreja), mas é um galho seco que não da frutos, o agricultor(Deus) irá te cortar, e lançar no fogo. Se você esta dando frutos, o agricultor irá te podar, para que você dê mais frutos ainda.

Se você diz ser uma Nova Criatura em Jesus, comece agora a dar seus frutos.
Que Deus possa te abençoar.

Um comentário:

  1. É engraçado, como Deus nos diz, através de pequenas coisas, principalmente nessa.
    Se não estamos na vontade do Senhor, de que vale a nossa vida?
    Geralmente não entendemos muito bem, quando Deus nos poda, e se paramos pra pensar, Ele só disciplina a quem Ele ama, embora as vezes, essa disciplina é muito dura(quando não é pelo amor, é pela dor), mas HOJE, eu sou grato por isso!

    ResponderExcluir