quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Radical Jovem - Mais de Deus!

Bom galera, mais um Radical Jovem passou, muitas amizades foram feitas, muitos laços se estreitaram, sorrimos, choramos, brincamos, nos divertimos muito e a pergunta que fica é a seguinte: Você continua a mesma pessoa depois do Radical?

Pergunto isso para vocês porque, a noite quando fui dormir eu me questionei com essa pergunta. "Será que mudei algo? Será que pude me aproximar mais de Deus?" Logicamente, não pretendo que ninguém me responda a essa pergunta, apenas perguntei para você refletir.

Confesso que ando um pouco desanimado ultimamente. Me questiono todos os dias o "porque" de estar assim, e a resposta que encontro sempre é a mesma. Desanimo-me porque as vezes perco meu foco em Jesus Cristo e passo a ver o erro de meu próximo, me esquecendo que somos todos seres humanos e pecadores... Me esqueço que eu também erro, e muito! Perco meu foco pois deixo que fofocas e intrigas me afastem de Deus, pois me irrito e fico irado ao invés de buscar a Deus para que Ele faça justiça com Seus próprias mãos. Perco meu foco pois muitas vezes deixo que minha carne, meus desejos mundanos, tomem frente a vontade de Deus para minha vida, me levando assim a me afastar mais de Sua presença Santa. Perco meu foco porque tenho uma fé pequena, escuto mais os incrédulos do que meu Senhor. Deixo de falar, agir, cantar por não acreditar que estou cooperando para o Reino de Deus.

Mas o que isso tudo tem a ver com o Radical Jovem? Para mim, tem tudo a ver! O tema do Radical foi: Mais de Deus, menos de mim. Percebem o que é ter mais de Deus em sua vida e menos de você mesmo? Soa estranho, mas é tudo que eu preciso. Se eu tiver mais de Deus na minha vida, não deixarei de falar, orar e fazer para o Reino de Deus, pois minha fé estará grande em Deus, meu foco estará mais forte nEle e finalmente, minha vida estará totalmente na presença do Senhor. Terei a consciência que erro, que sou um pecador, tendo assim mais compaixão e paciência com meu próximo, falando, agindo, orando, com foco em Jesus Cristo.

Daniel foi um profeta de uma fé espetacular. Foi jogado na cova dos leões e saiu ileso. Mais porque Deus deixou que ele fosse jogado na cova dos leões e não o livrou de ser jogado lá? Ora, as vezes temos que cair dentro da cova dos leões para Deus agir. Seria muito fácil pra Deus impedir que Daniel fosse jogado na cova, mas o fato de Deus ter o preservado vivo foi um milagre, fazendo assim que todos adorassem o nome do Senhor.

Em nossos dias, ninguém é literalmente jogado na cova dos leões, como aconteceu com Daniel. A "cova dos leões" de hoje representa as adversidades, o lugar de derrota, tribulação e os leões são os nossos inimigos.

Eu quero ter a fé de Daniel, quero ter a intimidade que Daniel tinha com Deus, quero ter Mais de Deus e menos de mim, assim como Daniel tinha. Se um dia eu for assim poderei então cair na cova dos leões e sair ileso, poderei passar pelo vale da sombra da morte louvando ao Senhor, poderei viver com o foco nele, sem perceber o cenário que me cerca, sem perceber que um ou dois tentam me derrubar... poderei ver a Glória de Deus me envolver, para a honra dEle!

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)
Se eu pudesse traduzir esse versículo que foi muito bem falado no Radical Jovem, eu o escreveria assim: "Mais de Deus, menos de mim e veja a glória de Deus" pois foi assim com Daniel, foi assim com Hananias, Misael e Azarias, pois foi assim com Elias, Eliseu, Abraao, Davi, Moisés... Nenhum desses servos de Deus foram livrados da "cova dos leões", nenhum deles tiveram uma vida de mansa, mas TODOS eles experimentaram as bênçãos de Deus. Mais de Deus significa abrir mão de muita coisa. Mais de Deus significa humilhar-se diante dEle. Mais de Deus significa OBEDECER A ORDEM DO NOSSO SENHOR. Tem pessoas que acham que Deus é como o gênio da lâmpada de Aladin: é só pedir, que ele dá. Deus é o nosso Senhor, isso quer dizer que ele é o nosso DONO, nós somos escravos, servos, não temos querer, temos obrigação de fazer o que Ele quer, quando Ele quer e da forma que Ele quer.

Quantos estão dispostos a cair na "cova dos leões"? Quantos querem ver a glória de Deus? Até quando seremos "Jonas", fugindo de Deus?

Para terminar minha postagem, esse Radical Jovem significou muita coisa para mim. Pude perceber que eu estava nadando contra a maré. Pude perceber que, por mais que eu me esforça-se para agradar a Deus, eu não queria ser incomodado pelo mundo, ou até mesmo pelas pessoas que me rodeiam. Mesmo com meu louvor sincero, mesmo com minhas obras sinceras, mesmo com tudo isso, eu queria fugir da "cova dos leões", queria evitar as adversidades. Hoje, ao contrário de como entrei no Radical, busco a "cova dos leões" para ver o agir de Deus em minha vida, pois se foi assim com todos os profetas de Deus, se foi assim com todos os discípulos de Jesus, porque comigo seria diferente?

Que possamos ter mais de Deus, mesmo na cova dos leões, e menos de nós mesmo para assim mostrarmos ao mundo o que é um Jovem Cristão Radical. Que Deus abençoe todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário