segunda-feira, 18 de abril de 2011

Qual é o seu "Calcanhar de Aquiles"?


Todos temos um “calcanhar de Aquiles” em nós, sem exceção alguma.
Porém, alguns de nós possuímos um orgulho ou até mesmo um ego que não nos permite admiti-lo.

O ser humano em sua maioria é orgulhoso e difícil de ser corrigido, isso serve também para os filhos de Deus, sem duvida alguma!

Citarei exemplos:


* Aquele crente que é tão orgulhoso que se acha no direito de julgar os outros e não permite que o corrijam (nem ele mesmo pode corrigi-lo), pois ele é O CRENTE.
Esse diz: “Você é pior do que eu e tenta me corrigir?”

* Aquele que quando alguém tenta aconselhá-lo, vem com uma pedra em uma mão e uma espada na outra.
Esse diz: “Pior é você que mês passado fez “isso, aquilo, mais aquela coisa”.”

* Aquele que desiste de um irmão.

Esse diz: “Esse cara não tem jeito”, “desisto desse cara”.

Bom, esses três exemplos resumem um pouco a minha intenção com esse texto, não tento corrigir ninguém nem estou mandando indireta para ninguém, pois o blog não foi feito para esse tipo de coisa. Eu sei que posso ser pior do que vocês, mas o que eu tento aqui é aconselhar quem quer ser aconselhado e me aconselhar.

Quando estamos fracos, é quando admitimos nossos defeitos e tentamos corrigir o que nos tira da graça de Deus, é quando pedimos ajuda a um irmão, é quando pedimos conselhos a um irmão, é quando pedimos a ajuda de Deus, é quando não desistimos de um irmão, é quando a juventude se torna um CORPO.

Afinal, se nós pecamos contra Deus continuamente e Deus não desiste de nós, que direito temos de desistir dos nossos irmãos?

Para corrigirmos nossa fraqueza, precisamos admiti-la. Sim, admiti-la!
Porque fazendo isso, deixaremos de ser orgulhosos e seremos fracos . E ser fraco é muito bom, pois como Paulo diz em 2 Coríntios 12:10: "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte"

Qual é a sua fraqueza? Voce não sabe qual é, ou não quer admitir que tem uma?

Athos Cardozo

3 comentários:

  1. Boa Athos!!
    Jesus disse:"O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído; a família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída" Lc 11.17
    Essa é uma verdade universal. Até mesmo as pessoas perversas podem obter sucesso por meio da unidade.. Por exemplo Deus olhou para baixo, para a torre de Babel e disse: "Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua...Logo serão capazes de fazerem o que quiserem" (Gn 11.6). Isso é a avaliação do próprio Deus sobre a humanidade em unidade. A unidade traz uma força incrível. Por outro lado, os melhores planos "podem ir por água abaixo" quando há falta de unidade, e é por isso que Satanás faz tudo o que pode para causar divisão entre os cristãos. Quando estamos divididos, com suspeitas e focando os pontos fracos uns dos outros, é provável que estejamos prestes a fracassar em nossos esforços coletivos.
    Jesus disse que o mundo conheceria que Deus o havia enviado se seus dicípulos fossem um (Jo 17.20-23). Sem unidade a Igreja é impotente...Com unidade, a Igreja pode vencer o mundo.

    ResponderExcluir
  2. "Se a verdade é o que pregamos, porque erramos não sendo um?" trecho da musica Muros, do Oficina G3.

    A partir do momento que os cristãos entenderem que a Igreja não é um clube de reunião, essas coisas cessarão. Quando uma pessoa não entende o propósito de Deus, receber uma exortação é considerado uma humilhação, porém hoje em dia para se exortar alguém precisa de ter no mínimo uma vida de exemplo, porque senão sempre ouviremos a famosa passagem de Mateus 7:3-5.

    ResponderExcluir