quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RADICAL JOVEM: Uma vida diferente para a glória de Deus!


E aew? Firme?

Nesse último fim de semana e feriadão, dias 13,14 e 15, nós, os jovens da PIB de Pádua, estivemos na Fazenda Liberdade do Chury, para o congresso de Jovens e Adolescentes, RADICAL JOVEM 2011, na linda cidade de Guarapari, ES.
Contamos com a presença de muitos casais da nossa igreja, dos nossos pastores e também do Pastor Levi Azevedo, que foi o nosso preletor.
Em questão de lazer não tivemos do que reclamar, antes de irmos para a fazenda demos uma passadinha em Ubú...éée..também nunca tinha ouvido falar, mas é uma cidadezinha no litoral do ES bem calma...e põe calma nisso. [rsrsrs] A Fazenda era bem simpática, confortável, aconchegante e..tá bom de fazer propaganda, vamos ao principal...


O pastor Levi é uma carinha abençoado! Nos trouxe mensagens que falaram profundamente a cada coração em todas as celebrações. Em especial, queria chamar a atenção para a última mensagem que nos foi trazida no dia 15 pela manhã...
Sei que todos os que estiveram lá prestaram bastante atenção, mas num posso deixar de dar um up aqui no nosso blog!
O tema tratado foi a propagação do evangelho de Jesus, onde envolve as questões do bom testemunho, da ousadia em falar de Jesus e de cumprir o "Ide". Esse é um tema bem discutido em rodas de jovens e adolescentes, principalmente num tempo como o qual estamos vivendo.

"E,também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa." Mt 5.15

Lógico. A luz serve para iluminar na escuridão. Se acendermos uma luz de dia, não irá fazer muito efeito, mas se a acendermos de noite, onde está tudo muito escuro, irá iluminar tudo.

"Vocês são a luz do mundo. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." Mt 5.14 e 16

Somos a luz do mundo, fomos chamados para refletir a luz de Jesus aqui na terra. Você reflete a luz de Jesus? As pessoas conseguem ser iluminadas através da sua vida? As pessoas viam a face de Moisés resplandecer...sua face resplandece a luz de Deus?
Me faço essas perguntas todos os dias.


Nos dizemos cristãos quando nos perguntam sobre nossa religião. Cristão=seguidor de Cristo. Mostramos que somos seguidores de Cristo, isto é, imitadores de Cristo?
Quantas pessoas nessa semana me ouviram falar de Jesus, aquele que é o motivo da minha existência? Será que esse ano eu levei uma pessoa a aceitar Jesus como seu Salvador? Quantas pessoas eu convido para irem comigo aos cultos no domingo? Talvez minha mãe, meu pai...
Perguntas básicas para uma avaliação se você realmente se preocupa com propagação do Evangelho de Jesus, da Vida eterna em Cristo, da Salvação de todos.
Esse congresso me fez refletir no que minha vida está sendo. Fui separada para proclamar as Boas Novas com a minha vida, com os meu atos, com minhas palavras, em todo o tempo...mas quantas vezes na semana, no mês, no ano eu faço isso? Estamos deixando de lado o nosso propósito. Já está mais que na hora de acordarmos, pois já são muitos os que estão se perdendo...


Olhe para dentro de você e saberá no que está falhando, peça a orientação do Espírito Santo de Deus. As pedras estão clamando...está na hora de cumprirmos o nosso compromisso com Deus! Entregamos nossa vida para Ele. Viva para Deus, pois a Ele você pertence.
Uma vida diferente...é isso que Ele quer.



tée a próxima!
Paz!

--------------------------------------------------------------
fotinha linda neah? é aquela pontezinha que balançava mt e eu fiquei com medo de passar....rsrsrrs

Um comentário:

  1. Show Fernanda!!!
    Ótimo post, muito bem escrito e ótima iniciativa de ressuscitar o blog.
    O que me faz lembrar que tenho que ressuscitar o meu também(denovo)...
    Ficou show essa foto da ponte aí =S

    ResponderExcluir