segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais um ano, sentado no banco

Bom, pode até ser que muitos não leem esse blog, mas vou continuar escrevendo...afinal ''não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido'' =)

A vida cristã consiste em um ciclo em que o indivíduo aceita Jesus, confirma sua fé, aprende mais sobre a Bíblia, firma seu relacionamento com Deus e vai em busca de mais pessoas para Jesus, assim se inicia mais uma caminhada para outra pessoa: confirma sua fé, aprende mais sobre a Bíblia e por aí vai...Noto que se estamos sendo eficazes no evangelismo, em levar pessoas a receberem a Jesus como Senhor e Salvador, a mostrá-las o Caminho, ensiná-las a Palavra, mas até um certo ponto caminhamos com os novos na fé, mas assim que se batizam logo soltamos suas mãos e o deixamos sentado no banco da igreja.

Devemos sim, sair em busca de pessoas para Jesus, evangelizá-las, conduzi-las ao batismo, mas principalmente 'firmar' essas pessoas no Corpo de Cristo. Como assim? Bom, logo após se batizar, o novo cristão ainda não se adaptou a igreja, ainda não se socializou com alguns membros, ainda não se encaixou em algum Ministério para servir na obra de Deus, mas é claro que temos nossas exceções. Enfim...após o batismo, a pessoa se pergunta: E agora? O que eu faço? É fundamental instruí-la e acompanhá-la na sua caminhada espiritual pelo menos durante 1 ano, pois nesse tempo ela estará se alimentando do leite espiritual, crescendo espiritualmente, amadurecendo.


"Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." I Pedro 2:1-2.

É possível observar uma grande 'fuga' de pessoas que se batizam, pois não têm atenção dos outros membros, logo desanimam e abandonam a igreja. É necessário um acompanhamento até a sua maturidade e logo ela poderá estar fazendo o mesmo com outros novos cristãos. É uma benção quando nos preocupamos em ganhar pessoas para Jesus, mas muito importante também é a permanência dessas pessoas no Corpo de Cristo.

Olhe para o seu lado quando estiver no culto, tenho certeza que verá alguém novo, que poderá estar sozinho, sente-se perto dele, mostre que você quer ele por perto, que volte mais vezes na igreja, convide-o para ir nos eventos cristãos, chame-o para sair com você...Não sei como foi a sua chegada na igreja, mas com certeza você precisou de amigos, de pessoas que se importaram com você para que você estivesse envolvido com a Obra.

As pessoas precisam conhecer esse 'amor' que Jesus pregou na cruz. Amor que supera o orgulho, a vergonha, a timidez...


"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima." Colossenses 3.1


Paz.
Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Excelente Fernandinha!
    Gostei muito do que vc disse sobre o nosso papel na igreja. Quando me mudei para Niterói tive que escolher uma igreja para congregar. Estive em algumas igrejas onde eu entrei e sai sem ninguém nem siquer dar boa noite, nem na hora da confraternização. Os louvores eram lindos, a igreja grande mas e daí? os membros eram frios, estavam ali por obrigação...
    Na igreja onde congrego atualmente (PIB de Ponte Paraguai) fui muito bem recebida, não existe um ministério de recepção, pois todos recepcionam de uma forma geral. Me senti em casa e realmente estava!
    Nós devemos levar a mensagem a todos, mas antes de tudo devemos viver esta mensagem para que possamos transmitir o grande amor de Cristo.
    Beijos e saudades dessa minhja juventude amada!
    Mére

    ResponderExcluir