segunda-feira, 25 de junho de 2012

Confissões de um jovem em crise.

Enquanto aqui escrevo, uma sensação estranha toma conta de mim. Tenho a sensação que quero desistir de TUDO, mas ao mesmo tempo uma voz me diz que não vale a pena. Não estou aqui escrevendo pra te comover, e nem pra você ter pena de mim; Escrevo aqui por que preciso desabafar com alguém (ou com um conjunto) sobre o quão aflito estou.
Tenho certeza que você me conhece, e se me conheçe há mais de um ano, sabe o quanto eu tento mudar, e mais ainda quanto eu fracasso. É isso mesmo, você leu certo. O bem que eu que eu quero, este eu não faço, mas o mal que não quero persegue meus passos, uma ótima definição pro momento.
Enfim, já perdi as contas de quantas vezes eu já fui a frente durante apelos, fiz tratos com Deus que queria mudar, que queria firmar os meus pés no caminho e blá blá blá, tudo não passou de um blá blá blá por que mesmo eu querendo tudo isso, eu não colocava a pessoa mais importante na frente: Deus. Em meus momentos de emoção prometia mundos e fundos que não iria mais trilhar pelo caminho do pecado, ou até mesmo que queria mudar radicalmente, sim eu queria, mas sempre que a prova aparecia na minha frente, eu fraquejava e entregava os pontos. Isso aconteceu comigo essa noite. Me sinto a pessoa mais impura no momento pra estar escrevendo num blog cristão, mas se não pudermos ampararmos um ao outro no amor, de nada adiantaria a vida cristã, e desde já peço a vocês que estejam orando por mim, por que preciso e muito.
O sábado de Comprometidos foi maravilhoso, o domingo então nem se fala (só digo esses dois dias, pois foram os únicos que participei), senti Deus me chamando pra uma situação mais séria, e eu quis dar este passo, ficou só na vontade. Hoje, fui até a Igreja e me deparei com a galera saindo da célula, eu queria estar ali, mas não sabia. Depois, rolou um gostosíssimo chocolate quente e mais momento de interação, de comunhão, me senti muito bem. Logo após recebi uma ótima notícia de uma amiga e tudo continuava maravilhoso. Porém, o pior ainda estava por vir. Sai da igreja com um espírito renovado, forças renovadas, um novo homem, mas ao chegar em casa o que me esperava eu nunca tinha visto. O pecado me perseguiu até aqui, e num momento que estava em prova fraquejei. Minha vontade pecaminosa venceu meu espírito e eu entreguei os pontos. Só depois que fazemos a coisa errada que paramos pra pensar, mas eu a todo momento sabia que o que fazia era errado mas a razão não funcionava. E ao chegar novamente em casa e enfiar a cara no chuveiro para pensar tudo que eu fiz, cheguei a conclusão da segunda linha desse texto, EU QUERO DESISTIR. Não vale a pena continuar lutando e envergonhando a morte de Cristo na cruz do calvário, e não vou ser hipócrita de dizer que não estou mais pensando nessa hipótese, mas ao mesmo tempo em que penso isso, sei que se entregar os pontos estarei cumprindo a vontade do mal. Essa duvida persiste em mim. Bato na mesma tecla que disse acima, não estou escrevendo isso tudo pra que possam ter pena de mim, e sim por que precisava desabafar com alguém, mesmo que seja a juventude inteira. Graça e Paz, e que o Deus de Israel esteja no controle de sua vida. Desde já peço perdão por não ter terminado o texto de uma forma descente, mas contei sobre a minha vida, e ela ainda não terminou de uma forma descente. [Arthur] 

3 comentários:

  1. Arthur, todos estamos sujeitos a errar e acredito que todos os jovens dessa igreja já passaram por momentos parecidos, pelo menos eu já. A melhor solução é pedir perdão a Deus se prostrando diante Dele, ter maior comunhão com a palavra de Deus e participar com frequência das atividades da igreja, pois assim,um consegue ajudar o outro com mais facilidade.
    Deve ter ficado nítido pra você que o diabo te atentou logo em um dia que você acabou de louvar a Deus dentro da igreja em plena segunda-feira, quanto mais a gente se aproxima de Deus mais ele atenta, mas não podemos desistir pois quem está do nosso lado é muito maior que o inimigo.
    Adorei o texto cara, não vamos deixar o blog cair não, pois isso agrada a Deus.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  2. E se Moisés tivesse desistido? E se José tivesse desistido? E se Davi tivesse desistido? Bom,acho que desistir não é a melhor solução... O fato de voce ser um pecador Arthur não te difere do resto das pessoas, porque todos nó somos pecadores também. Temos que LUTAR contra o pecado, literalmente falando. Se fosse fácil vencer o diabo, Jesus nao precisaria ter morrido por nós, não é verdade? Acho que voce deve sim continuar lutando, porém deve ser dedicar mais ás obras de Deus e ter mais comunhão com seu povo(mesmo ele nao sendo como deveria ser). O distanciamento com algumas amizades que te influenciam pro mal também é válido, afinal, trevas nao vive com luz. Meu desejo é que você volte a se dedicar a Cristo como começou uma vez... e não se esqueça, "Aquele que começou a boa obra em sua vida ainda não terminou..."(Filipenses 1.6) Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Com lágrimas nos olhos me alegro de ter amigos. Louvo a vida de cada um de forma especial. Trevas realmente não vivem com luz, e seguindo o tema da JMN, SEJA LUZ!

    ResponderExcluir