domingo, 25 de abril de 2010

Somos barro nas mãos do oleiro!


"O SENHOR Deus me disse:

Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem.

Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.

Aí o SENHOR me disse:

Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Em qualquer momento, posso dizer que vou arrancar, derrubar ou destruir quaçquer nação ou reino. Mas, se essa nação ou esse reino abandonar a sua maldade, então eu mudarei de idéia a respeito daquilo que tinha prometido fazer."

(Jeremias 18:1-8)


Então amados, será que a idéia de Deus está equivocada? Será que Ele pode nos mover de lugar, com um simples sopro acabar com todo esse mundo? É óbvio que Ele pode fazer isso na hora em que quiser, mas será que você sabe o por que Dele não fazer isso? AMOR! É, esse sentimento mesmo, o amor, o amor que Deus teve por nós, a ponto de dar o Seu único Filho, para morrer em nosso lugar, levar todo o nosso histórico de pecado, mesmo sem pecar, coisa dificil não? Mas é amor. Cantamos uma música que diz o seguinte: "Ele nunca, foi forçado a usá-la(cruz), mas por amor, deixou Seu lar real", e a mais pura verdade, Deus nos dava inúmeras provas de crer Nele, milagres e mais milagres foram feitos, profetas testemunhando, mas mesmo assim, a humanidade não O aceitou. Mais uma tentativa foi feita, agora, mandando Seu único Filho ao mundo, para sálva-lo, e o que fizemos? O matamos!

DEUS NÃO PRECISA DE NÓS! NÓS É QUE PRECISAMOS DELE! Será que é tão dificil de perceber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário