segunda-feira, 15 de março de 2010

Fé...

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”

Como temos nos comportado diante das situações da vida? Como anda a nossa fé? Em quem ou em que a temos depositado?

O texto bíblico acima nos fala de fé e nos alerta sobre o oposto dela: a dúvida.

E é absolutamente impossível fé e duvida ocuparem o mesmo lugar.

A fé é DOM de Deus, é gratuita para aqueles que a recebem. Mas ante as situações que temos passado na vida nós podemos aumentá-la ou diminuí-la.

Mas o que é fé?

“Ora, a é o firme fundamento das coisas

que se esperam, e a prova das coisas que

não se vêem.” (Hb: 11; 1)

Crer no que não vemos realmente não é fácil. É uma luta diária que temos com o inimigo! Porém isso não é desculpa para justificarmos a vida de pecado! Pois nem quando Jesus veio ao mundo como homem todo mundo acreditou nEle, mesmo o vendo; e não foi por falta de milagres. Jesus não era apenas corpo e alma, era também divindade [sobrenatural], mas não é por virem que eles acreditavam ou deixavam de acreditar, eles necessitavam de algo maior e é aí que entra a .

Depois de Jesus ter ressuscitado, o exercício da fé tornou-se algo indispensável. Sabemos que ele vive? SIM. Não só sabemos como SENTIMOS! Porém não o vemos materializado na carne!

O que nos move hoje é a fé, ela é o combustível para que nossa vida espiritual progrida e é éla que move o coração de Deus. Sem fé, milagre algum acontece, mas por outro lado, com ela podemos mover montanhas:

“E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” (Lc: 17; 6)

A bíblia nos diz que o grão de mostarda é o menor dentre os grãos, pensemos então: Se por uma fé mínima conseguimos fazer tal coisa é valido pensar que quando não conseguimos nada é porque nossa fé anda abatida, certo? O sentido do texto não quer dizer ter fé para fazer coisas sobrenaturais ou paranormais, ainda que isso seja possível, mas termos confiança em Deus em tudo aquilo que façamos; Depositarmos nEle a certeza de que tudo seguirá bem, porque Ele está no controle, ainda que seja para conseguir coisas, aparentemente, pequenas, ainda que seja fé para passarmos triunfantes por uma tribulação.

Deus abre as portas, mas a chave para isso é a fé. Parafraseando Tiago, de nada vale a fé sem obras, ela é morta em si [Tg: 2 17].

Nós não podemos exigir de Deus , ainda que saibamos que independente de nossa fidelidade ele é fiel naquilo que promete, que ele nos dê algo se não damos nada a Ele.

Duvidamos que Deus é grande e poderoso para fazer o impossível, e ainda assim esperamos que ele dê sua provisão na nossa vida. Nós temos o péssimo hábito de entregar nas mãos de Deus sem fé e pensar da seguinte forma: “Se Deus fizer, ta feito, se não fizer eu vou buscar outro meio!”.

Depositamos nossa fé em horóscopos, numerologia, videntes, feiticeiros, ET’s, na ciência; coisas que são absolutamente sem base; e em um Deus que a cada dia se mostra de formas incontáveis e tremendas não podemos crer... e quando fala-se em crer, fala-se de renuncia também, a pratica maior da fé, é abandonarmos a nós mesmos para seguir a Deus, e não apenas DIZER que acreditamos e o amamos.

Voltando ao primeiro texto bíblico... quando há dúvida, somos levados por qualquer vento de doutrinas, sejam elas cristãs ou não. Não buscamos conhecer a Palavra e o poder de Deus que são incontestáveis, mesmo que muitos tentem usam argumentos tolos.

A fé é um dom e Deus nos deu o direito de pedi-Lo para que ela seja aumentada, mas se não a exercitamos é inútil querer ser de Deus e conseguir a Vida Eterna pois é por Ela que viveremos¹ e seremos justificados² independente de cor, raça, doutrina, enfim...o que salva é a fé, fé EM CRISTO JESUS.

¹“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” (Rm: 1 17)

²“Visto que Deus é um só, QUE JUSTIFICA PELA FÉ a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.(Rm: 3; 30)”










Jéssica Marinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário