terça-feira, 9 de março de 2010

Recuperando Valores

Eu estava lendo uma palestra para jovens no site http://miriamz.sites.uol.com.br/Familia/PalestraparaJovens.htm, achei muito interessante a palestra por inteira, mas um tópico me chamou mais atenção, que é algo que realemente acontece conosco, jovens evangelicos, e que é a queda no pecado.
Aqui está o topico:

Recuperando Valores :

A perda de valores morais e espirituais na juventude, tem sido a causa do fracasso de muitos jovens que tinham tudo para serem bênçãos do reino de Deus, e fazer diferença como sal da terra e luz do mundo.

Cada cristão é chamado para ser diferente do mundo.

“Que o mundo que nos rodeia não vos comprima nos seus próprios moldes“. ( Rm. 12.2 ).

As pressões sobre nós para que nos conformemos com este mundo são, de fato, enormes; não somente com respeito ao desafio feito diretamente aos princípios tradicionais de nossa fé e conduta, mas também (e mais ainda) com respeito a atmosfera penetrante do secularismo que chega a se infiltrar até mesmo na igreja. Infelizmente muitos cedem sem saber muitas vezes o que estão fazendo.

Para no entanto , sermos diferença no mundo, temos que perceber que embora todas as mudanças físicas, emocionais, e hormonais por que passam todos os adolescentes e jovens no mundo , sejam as mesmas pelas quais jovens e adolescentes cristãos também experimentam; a diferença está em como nos são apresentados á luz dos princípios Bíblicos.

*Nosso Deus é muito maior do que todos os nossos problemas ele sempre está ali para nos estender a mão quando saímos de sua presença... nós, juventude de Deus, também devemos estender a mão quando um irmão cair, sem julgar, sem falar mal pelas costas, sem rivalidade, devemos ver as coisas do modo que Jesus vê e assim seremos uma juventude forte o suficiente para pregar o amor de Deus e tudo de bom que Ele tem feito por nós. =D

Athos

2 comentários:

  1. Acho que o principal problema dos jovens e adolescentes cristãos é não buscar ter uma relação de intimidade com Deus. Errar todo mundo vai errar, mas quando você esta em sintonia com Deus, você consegue se levantar, sacudir a poeira e continuar no caminho.

    Quando todos os jovens tiverem o mesmo objetivo, o inferno recuará.

    (: Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nós humanos somos muito miseráveis!

    Como foi muito bem dito por Paulo em Romanos 7:21-25, somos regidos por duas leis, com as nossas mentes, somos escravos da Lei de Deus, mas com a carne, com a Lei do pecado. Travamos batalhas interna todos os dias, de modo que somos confrontados por nós mesmos. Imaginemos agora que dentro de nós haja dois cães, um representando o mal e outro o bem, os quais brigam entre si, para o controle do território. Com as nossas atitudes, nossos atos, alimentamos um deles, e deixamos de alimentar o outro. Qual dos cães temos alimentado? Quem tem ganhado a batalha, a carne ou a mente?

    Como disse Megafonews, temos que ter objetivo. Devemos manter o foco em Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé, buscando a cada dia nos encher mais e mais da palavra de Deus. Apesar de sermos miseravéis homens, temos a graça de Deus, que por meio de Cristo Jesus a Lei do Espírito de vida nos libertou da lei o pecado e da morte.(Romanos 8:1-2)

    "Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo" Efésios 6:13

    Que ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém!

    ResponderExcluir