quinta-feira, 11 de março de 2010

O que é Normal?

Acreditasse hoje em um evangelho "fácil", em coisas que se tornaram normais até mesmo para os que são cristãos. Mas e para você, o que é normal?
Já se elimina a possibilidade de falar a palavra "nada a ver". Pois tudo que acontece ao nosso redor tem um sentido, sendo essa coisa importante ou não. Na primeira carta de Paulo aos Coríntios capítulo 14, versículo 10 diz assim "Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação." Então, pode saber que as coisas têm sim um significado.
Acabamos então achando muitas coisas normais e fugindo da própria essência do evangelho, que é o evangelho de Jesus Cristo. Jesus não aceitaria sentar em um roda de amigos e ouvir um bando de blasfêmias a respeito do Reino de Deus. Por que, então, aceitamos? Ele também não aceitaria que jovens evangélicos buscassem se espelhar em coisas sem fundamento algum, apenas por TODOS estarem fazendo.
Se algo normal é algo COMUM a todos, pensemos mais um pouco onde está indo parar os nossos fundamentos. Estamos sendo prudentes e, construindo nossas idéias em bases firmes e resistentes?
Não nos deixando levar por todos, aceitemos hoje nossa realidade de Verdadeiros Cristãos. Que Deus abençoe a vida de cada um. Deixo o meu abraço amigo também para os jovens da PIB.

Patrick Nunes

3 comentários:

  1. Ótimo post! As vezes nos acomodamos com os parâmetros do mundo, mas não podemos deixar isso acontecer, o diabo estará sempre perto para tentar colocar na nossa cabeça a expressão "nada haver".
    Temos que ficar ligados!

    ResponderExcluir
  2. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
    (Rm 12:2)

    ResponderExcluir