sábado, 27 de março de 2010

Só depende de nós

Uma música secular, de muito tempo atrás, diz assim:

“Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

Depende de nós
Se este mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá”

Analisando sua letra, e trazendo para o nosso universo, tenho a seguinte percepção:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

(Rm 12:2)

Pois é amados, ando vendo muitas coisas, principalmente em mim, que não acho certo e essas coisas se tornam abrangentes em todos nós, principalmente no nosso universo Igreja.

Vemos tanta barbaridade ultimamente, que passamos a nos conformar com essa situação, coisa que não podemos nos submeter (vide versículo).

Noto principalmente, certa semelhança dos nossos jovens, com os jovens mundanos, seja no vestuário, abusando da sensualidade, na parte musical, com mensagens as vezes que vão além do nosso entendimento, e só se pode perceber depois de muito estudo da letra, ou quando se presta a real atenção na música.

Jovens que fazem coisas muito piores que isso, mas no final dizem: Graças a Deus, que eu sou cristão. Que Cristianismo é esse? Mas você pode me falar 1Co 10:23, que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”. Mas será que

Deus se agrada das coisas que andamos fazendo? Será que somos jovens normais? Não!

Em Ec. 11:9 diz: Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. E também em 1Pe 2:8 diz: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Ainda tem dúvida? Vamos à 1Tm 4:12: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”.

Deus dá milhões de oportunidades a nós pra expressar tudo que temos ouvido e vivido, pra tentar mudar essa humanidade corrompida, mas também, depende de nós alguns passos pra que isso aconteça, ou será que o sacrifício de Jesus na cruz não foi suficiente.

Muitas pessoas olham pra cruz, e vêem talvez o grande valor do homem para Deus, a ponto de sacrificar o seu único Filho, mas será que esse é o verdadeiro significado da cruz? Entendo por um outro lado, de que a cruz, foi a única solução que Deus viu de tentar salvar mais uma vez essa humanidade depravada em que vivemos até hoje, e ainda sim, não sabemos dar muito valor. Querido, não é vontade de Deus que ninguém vá pro inferno, mas ele não pode decidir por nós, Ele nos deu o livre-arbítrio, também depende de nós, evitarmos que isso aconteça.

Lembre-se: A porta é estreita, e o caminho também. Não adianta passar pela porta estreita, e trilhar o caminho largo. Pense nisso!

Vamos parar um pouco e rever as coisas que andamos fazendo, e que sabemos que desagradam a Deus.

Arthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário